sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

RESSUSCITADO PELO AMOR


CONGELADO BOTÃO

Congelado botão de rosa, triste,
de algum Amor que talvez não mais existe
por esquecido em meio à tempestade,
no frio da incerteza ou da maldade...
É um botão largado pela estrada,
de alguma flor por certo condenada
ao desamor e ao esquecimento...
Acolherei esse botão ao peito
e dele cuidarei bem ao meu jeito,
tirando-o do abandono e da tristeza.
Ressurgirá do botão toda a beleza
de uma flor abrindo-se aos encantos.
Dela não quero mais sentir-lhe os prantos
.
Que o botão congelado seja flor
ao mundo devolvida pelo Amor.

Rio, 9/jan/2009
Jo®ge das Neves
poetadasneves@hotmail.com
http://jorgedasneves.com > AMOR
Ilustração e tema sugeridos
por
CRIStal

3 comentários:

Arlete Cristina disse...

Com o botão congelado tb me trouxe ao peito sentimento de amor perdido!
Você é mágico, transformando todo o sofrimento em puro amor.
Amor que vem do peito quente, fazendo descongelar o botão transformando em
Flor! Amei poeta!

Poemas de Amor e Graça disse...

CRIS,
querida afilhada de casamento
e comadre :
No histórico de sua sugestão,
a ilustração foi por Você tirada
do álbum de uma amiga e, daí,
a idéia de me solicitar um poema.
A possível magia,
no seu cometário carinhoso,
resulta apenas da saudável decisão
de transformarmos o que vemos
em algo sempre e sempre melhor
e muito mais bonito.
É DEUS QUE ASSIM PERMITE E QUER.
Muito lhe agradeço
por trazer-me ilustração e o tema.

Poetisa das Marés disse...

O botão, ferido, machucado, mas tratado com carinho, com mãos amorosas, com cuidado, vai sentir o orvalho das manhãs benfazejas e ver suas pétalas se abrir em flor, com certeza...
Vc, Poeta Jorge, é uma delícia pra se sentir na forma dos seus poemas encantadores...

bjs

Poetisa das Marés