terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Crônica poética de Amor ao Rio de Janeiro



No glorioso dia de São Sebastião

São Sebastião é o Padroeiro
deste meu Rio de Janeiro,
Maravilhosa Cidade, meu chão,
onde deixo ficar meu coração
quando vou a cidades pequeninas
acampar. E são elas qual vitrinas
de uma maneira de viver pacata
de gente amiga e vida mais sensata,
sem o tumuldo das cidades grandes.
Não vou a Bariloche, nem aos Andes!
Quero o Brasil somente, sem bairrismo,
falando a mesma língua, com otimismo
de quem se sente em casa realmente.
No hábito de acampar conheço gente
que me recicla num viver tranqüilo,
de vagalume e cricrilar de grilo...
Quando a saudade aperta volto ao lar,
pois ouço o asfalto, às vezes, me chamar...
Maravilhosa Cidade, meu chão,
onde deixo ficar meu coração
: no Corcovado o Cristo Redentor,
braços abertos para dar Amor!

DIA DE SÃO SEBASTIÃO
20 de janeiro de 2009
Jo®ge das Neves

poetadasneves@homail.com
CRÉDITO DAS IMAGENS
SÃO SEBASTIÃO > : members.netmadeira.com/parroquiaca.l/
Imagem na Igreja situada no centro de Câmara de Lobos, Freguesia da Cidade FUNCHAL
CRISTO REDENTOR > crédito
romulorodrigues.wordpress.com/.../uncategorized/

Um comentário:

CARLA FABIANE... disse...

RIO DE BELEZAS MIL!!!!
E DE GRANDES POETAS...beijos