sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PERDIDO AMOR ?



BEM NO AMANHECER DO ANO

Beijei espumas brancas ao te ver
ali na praia, bem no amanhecer
do ano...
Perdido Amor? Por que sozinha?!
No coração-poeta é que se aninha
a interrogação!... O céu azul
não alegrava assim Você no Sul,
naquela mansidão da Praia Brava.
Eu, que passava alegre, ali estava
olhando essa beleza das marés,
sem compromisso até, molhando os pés.
Mas ouvi o silêncio que era teu.
Sei que o Amor quando acaba faz-se um breu,
os sonhos são terríveis, próprio chão
desaparece, explode o coração...
Mas vê o céu azul. Tudo é tão lindo.
Enxuga as lágrimas e vá sorrindo!...
Beijei espumas brancas ao te ver
ali na praia, bem no amanhecer.

1° de janeiro de 2009
JO®GE DAS NEVES
caminhava pela Praia de Copacabana
e a imagem chegou
da Poetisa das Mares,
SUELI AMÁLIA

que me honra com sua Amizade no orkut.
O enredo desse poema foi extraído daquele
que no momento está no belo perfil da homenageada.

Um comentário:

Poetisa das Marés disse...

Este poema do Jorge, um dos mais sensiveis e humanos Poetas da nossa geração, é um canto e um convite à renovação do amor...corro atrás do arco-iris pra encontra-lo (o amor)...talvez eu o ache lá, num canto dourado a me esperar...e eu sozinha...não mais estarei, e o Poeta Jorge muito se alegrará...e, quem sabe, no próximo verão, a imagem da Poetisa das Marés será outra, não mais sozinha, a caminhar...

bjs, meu Poeta...sua Fã nº 2,

Poetisa das Marés