sábado, 17 de janeiro de 2009

AMOR AOS MEUS SAPATOS


COMO SE FOSSEM
PARTE DE EVANGELHOS
*
Foto: Sharkinho

Como se fossem parte de evangelhos
eu tenho Amor por meus sapatos velhos
: já me levaram em momentos certos
aos caminhos que tenho sempre abertos.
Por isso fico, às vezes , refletindo
quando o sapato é novo e muito lindo:
“ Tomara que este par de meus sapatos
seja tão bom como o daqueles atos
da minha história sempre renovada”.
A reflexão é sempre apropriada
Os sapatos têm marcas do lugar
quando nele nós vamos passear
ou realizar ali nossos labores.
Com sapatos jamais pisemos flores,
nem borboletas, nem mesmo as formigas.
Elas todas são muito mais amigas
que umas certas pessoas no caminho.
Nossos sapatos devem ter carinho
e merecer de nós a nota dez,
porque são eles que protegem pés
como se fossem parte de evangelhos...
Por isso eu amo meus sapatos velhos
!

Sábado de Sol, 17/jan/2008
Jo®ge das Neves
poetadasneves@hotmail.com

* NOTA IMPORTANTE:
Este poema (em forma de crônica) se inspira no mote
" Eu não quero sapatos que me machuquem."
da

CARLA FABIANE
Não se trata de réplica

mas de uma abordagem, um exercício literário
adorando e respeitando o belo poema da citada Poeta
Rimando com velho, aqui, a palavra evangelho
não há conotação desrespeitosa aos Evangelhos।
Está empregada em sentido figurado

cfe. acepção 7
no verbete, no DICINÁRIO HOUAISS de língua portuguesa.
Assim : “evangelho > qualquer coisa que mereça crédito,
confiança por parte de alguém.”

4 comentários:

AMARILIS PAZINI AIRES disse...

PARABÉNS CARLA, ESTA PRECIOSIDADE DE PESSOA.
VC MERECE TODOS OS TROFÉUS DE AMIZADE E HOMENAGENS A TI OFERTADAS.
MENINA DE UM IMENSO E SENSIVEL CORAÇÃO.
PARABÉNS JORGE POR ESTA HOMENAGEM À CARLA...VC MOSTROU A IMPORTANCIA DE UM VELHO SAPATO, COMO PARTE DE UM EVANGELHO..AMEI.
BJSSSSSSSSSSSSSSSSS
AMARILIS

CARLA FABIANE... disse...

CHORAR SERIA POUCO...
POIS A EMOÇÃO TOMA TODOS OS SENTIDOS DA EXPRESSÃO...
E FICO MUDA DIANTE DE TANTO CARINHO.
USANDO MEUS SAPATOS DA HUMILDADE,E LEMBRANDO DO MANDAMENTO.
AMAR...
DEDICO MEU AMOR E A MINHA GRATIDÃO.
AMARILIS REFLITO EM SUAS ABUNDÂNTES,QUE ME TRANSMITEM SENTIMENTOS DE SATISFAÇÃO E FELICIDADE.
SÃO ATALHOS PARA QUE EU SEJA E ME SINTA UMA PESSOA MELHOR...
bEjos

AMO VOCÊ!!!!!

CARLA FABIANE... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CARLA FABIANE... disse...

JORGE...
ANJO DO AMOR...
estou sintonizada na frequência dessa harmonia,enviada por ti.
essa serve para conter meu espirito e me focar para decifrar a magia das suas palavras.
me convém estar consciente e receber com gratidão.
beijos