sábado, 3 de janeiro de 2009

O TANGO e o AMOR I


O TANGO na vida do MeninO

O tango tange a corda, e a música me invade
com tais recordações da Orquestra de Canaro
que vem de minha infância e aflora na saudade
de muitas matinês, de algum domingo raro.

A prima me ensinava a dançar... Que vontade
sentia de beijá-la. Era mais maior !... Paro
às portas do desejo e, quando a mocidade
ardia-me no peito, eu dela me separo...

Oh, “Adiós pampa mia”, adeus primeiro amor !
“A Media Luz” sofri nos tangos e na dor
por não saber que a vida em ciclos se resume.

Hoje o tango me traz saudades do passado...
Não mais dançando, assim, meu tango apaixonado...
Da Wanda já nem lembro os passos e o perfume!

Rio, 3/jan/2009
JO®GE DAS NEVES
poetadasneves@hotmail.com
http://jorgedasneves.com AMOR à WANDA
e quem mais dançar aqueles tangos com este MeninO

2 comentários:

lu disse...

nossa amigo ficou muito bom essa poesia o tango te envolveu tanto assim quando era menino? vc está de parabéns,vc conseguiu colocar toda a magia e sensualidade em poucas palavras beijos amigo.

Poemas de Amor e Graça disse...

LUCIANA :
Você. com gentileza e carinho,
sempre me prestigia com
suas atenções.
Sou-lhe eternamente grato.
Beijos