
ALMA MEDIEVAL *
Tomem o exemplo das mulheres celtas.
aquelas que são fortes, são esbeltas,
criadas livremente para o Amor.
Têm liberdade porque sabem pôr
os seus direitos mais elementares
nas tarefas que cumprem nos seus lares.
Não são Amélias!... São amantes
antes de tudo e são as mais constantes
donas-de-casa e mães nesse trabalho.
Se orçamento do lar tornar-se falho,
vão à luta para manter sustento.
A cabeça não têm cheia de vento,
como acontece na modernidade,
das moças fúteis da sociedade.
As celtas são fiéis a seus parceiros
e os tratam bem se forem companheiros
nas lutas que se enfrentam dia-a-dia.
Elas merecem a Glória da Poesia
: tomem o exemplo das mulheres celtas.
aquelas que são fortes, são esbeltas !
Guaratinguetá (SP), 30/set/2008
Tomem o exemplo das mulheres celtas.
aquelas que são fortes, são esbeltas,
criadas livremente para o Amor.
Têm liberdade porque sabem pôr
os seus direitos mais elementares
nas tarefas que cumprem nos seus lares.
Não são Amélias!... São amantes
antes de tudo e são as mais constantes
donas-de-casa e mães nesse trabalho.
Se orçamento do lar tornar-se falho,
vão à luta para manter sustento.
A cabeça não têm cheia de vento,
como acontece na modernidade,
das moças fúteis da sociedade.
As celtas são fiéis a seus parceiros
e os tratam bem se forem companheiros
nas lutas que se enfrentam dia-a-dia.
Elas merecem a Glória da Poesia
: tomem o exemplo das mulheres celtas.
aquelas que são fortes, são esbeltas !
Guaratinguetá (SP), 30/set/2008
Jo®ge das Neves
o que a Deusa Mãe ensinou...
AMOR, COMPANHERISMO E AMIZADE”
(este ensinamento e as idéias contidas no poema
são inspiradas em texto contido no perfil de LUCIA LAMPAÇA,
AMOR, COMPANHERISMO E AMIZADE”
(este ensinamento e as idéias contidas no poema
são inspiradas em texto contido no perfil de LUCIA LAMPAÇA,
a quem agradeço pela aprovação da versão poética).
4 comentários:
Falou em celtas, falou comigo!
Obrigada poeta, ficou tudo lindo!
Sempre presente
há uma celta
chamada LUCIA,
e foi ELA
quem me mandou
O GIRASSOL
que ilustra
meu primeiro poema de outubro.
Todas nós na verdade somos um pouco Celtas..
Amei demais...
Beijos em seu coração...
Blessed be... em estilo celta p você meu Ás de Amor. Que a Deusa te sorria sempre! )O(
Postar um comentário