
VEJAMOS SE É ASSIM
As pessoas de Áries são amantes
regidas pelo Fogo:
Impetuosas, vencem qualquer jogo
com afetos escaldantes.
As pessoas de Touro são de Terra,
são doce sedução:
vão devagar, não amam fazer guerra
quando entra o coração
As pessoas de Gêmeos são Ar puro,
conversam sobre amor,
podendo amar até se está escuro,
se no frio ou calor...
As pessoas de Câncer são namoro
pela troca de olhares:
Água, seu elemento, traz o choro
que não traduz pesares.
Pessoas de Leão, Fogo e prazer
no seu melhor cenário:
deve o encontro de amor acontecer
num toque milionário...
As pessoas de Virgem, Terra-amantes
por detrás da aparência:
escondem seus impulsos escaldantes
em nome da decência...
As pessoas de Libra, do Ar parceiras
na balança do amor:
no relacionamento são inteiras
com jeito sedutor.
Quem for de Escorpião é sedutor
(no amor Água escaldante),
que a sexualidade tem sabor
em prática constante.
Quem for de Sagitário vai depressa
no Fogo da paixão
e sem saber resposta já confessa
seu louco coração.
Quem for de Capricórnio se consola
por ser Terra do Amor,
mas, na cama, trabalha, faz escola,
demonstrando valor.
Quem é de Aquário vai sem preconceito,
voando no Ar de amar:
é pessoa avançada no seu jeito,
amando até num bar...
Quem é de Peixes certamente nada
(doce Água do prazer),
em sua vida sempre devotada
aos sonhos do outro ser.
Guaratinguetá (SP), 28/set/2008
By
Parte integrante da 3ª ed. de
POESIA dos SIGNOS
ELAS & ELES
Ascendentes e o Amor
(direitos autorais reservados)
a ser lançada brevemente
por
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br
5 comentários:
Muito lindo o poema, o meu signo caiu como uma luva!
Agradeço, LUCIA da LUZ!
Esse poema, é quase uma brincadeira
embora seja sério, pois baseado
em fundamentos da Astrologia,
sem pretender erudição.
Mas(diga)ao pé do ouvido (rsrsrsrs)
Qual o seu signo?
Mas seja qual for
sou seu fã-de-carteirinha.
Meu signo é leão! rsrsrs
Meu querido Jorge....estou adorando este blogger e comunico que estou copiando tudo, claro com os devidos direitos autorais e colocarndo no meu H5.....beijos
Laura
Poeta querido sou pisciana e achei que tem tudo a ver...
Maravilhoso...amei...
Beijos em seu coração...
Postar um comentário