quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Internautas do AMOR


PÉTALAS DE GIRASSOL

Somos nós internautas, navegamos
por florestas de Amor, por entre ramos
e sempre estamos com alguém na tela.
Há manias de Amor ( mania bela ),
pois sabemos amar sobre uma ponte,
olhando alguém na fímbria do horizonte...
Alguém, de bem com a vida e um girassol,
mastiga pétalas, e no arrebol
mostra como é tão lindo ter Amor,
que nos lábios se põe, sendo uma flor...
O ar se respira com prazer saudável,
quando os recados vêm em tom amável,
quando a palavra AMOR é mais bonita,
sem expressar qualquer mania aflita,
que Amor é bem que não se põe à venda,
e não se faz vocábulo que ofenda
as estruturas das pessoas sãs.
O Amor não mora nas palavras vãs,
pois somos internautas, navegamos
por florestas de Amor, por entre ramos,
e alguém, às vezes, pega um girassol,
mastiga pétalas ... num arrebol !

Agradeço à LUCIA LAMPAÇA por mais essa ilustração

e o poema de sua autoria, que me itrouxe ainda mais inspiração.

RIO, 25/set/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br

2 comentários:

Lucia Radoman disse...

Que lindo!!!!!!!!!!!!

Como eu amo as borboletas!

Poemas de Amor e Graça disse...

Prometo-lhe compor
um poema
sobre BORBOLETAS.
Só lhe peço encontrar para mim
uma ilustração sugerida
pelos versos meus iniciais:

As borboletas, mesmo sendo pretas,
nas luas-cheias tornam-se cometas.

Antecipadamente agradeço.
Beijos muito fraternos.