quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Trova e Soneto de um "Alcóolico Anônimo" do AMOR


Garçon !

Calçarei as minhas luvas
como prova de carinho,
para comer dessas uvas
e beber todo esse vinho...

o COPO as uvas e o CORPO

O corpo dela, num copo imaginado,
encho de vinho tinto, me abasteço
e, aos poucos, vou ficando embriagado,
procurando-a no espaço, em meu tropeço.

Desse modo me foge o ser amado,
e o vinho tinto faz o recomeço
do amor fatal, bebido e consumado,
uma dorzinha a mais, sem endereço.

Essa paixão, curtida na ressaca,
a estrutura do copo despedaça
e me corta lá dentro, como faca.

Sou Alcoólico Anônimo do Amor
que se desfaz no vinho e na fumaça
e se apaga sofrendo nessa dor!
Agradeço à LUCIA da LUZ
pelas uvas, pelo copo de vinho
e pelo poema que me inspirou.
Rio, 25/set/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br
PRESTES A VIAJAR PARA O SUL
(para com a Marilena beber os vinhos de lá)

2 comentários:

Lucia Radoman disse...

Nem sei o que falar , ficou PERFEITO!
Beba desse vinho com sua musa e embriaguem-se nesse AMOR tão bonito que aos dois pertence!

Poemas de Amor e Graça disse...

LUCIA,
seu belo nome tem tudo
que sugere
LUZ.
Agradeço por suas palavras
e, em verdade,
lhe devo muito da inspiração
que me trazem os textos
e as ilustrações com que
VOCÊ ilumina meu orkut.