
Garçon !
Calçarei as minhas luvas
como prova de carinho,
para comer dessas uvas
e beber todo esse vinho...
o COPO as uvas e o CORPO
O corpo dela, num copo imaginado,
encho de vinho tinto, me abasteço
e, aos poucos, vou ficando embriagado,
procurando-a no espaço, em meu tropeço.
Desse modo me foge o ser amado,
e o vinho tinto faz o recomeço
do amor fatal, bebido e consumado,
uma dorzinha a mais, sem endereço.
Essa paixão, curtida na ressaca,
a estrutura do copo despedaça
e me corta lá dentro, como faca.
Sou Alcoólico Anônimo do Amor
que se desfaz no vinho e na fumaça
e se apaga sofrendo nessa dor!
Agradeço à LUCIA da LUZ
pelas uvas, pelo copo de vinho
e pelo poema que me inspirou.
Rio, 25/set/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br
PRESTES A VIAJAR PARA O SUL
(para com a Marilena beber os vinhos de lá)
Rio, 25/set/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br
PRESTES A VIAJAR PARA O SUL
(para com a Marilena beber os vinhos de lá)
2 comentários:
Nem sei o que falar , ficou PERFEITO!
Beba desse vinho com sua musa e embriaguem-se nesse AMOR tão bonito que aos dois pertence!
LUCIA,
seu belo nome tem tudo
que sugere
LUZ.
Agradeço por suas palavras
e, em verdade,
lhe devo muito da inspiração
que me trazem os textos
e as ilustrações com que
VOCÊ ilumina meu orkut.
Postar um comentário