segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pedaço meu do teu vestido AMOR !


NA PÁGINA DO LIVRO

Na página do livro aquela flor
( que te mandei vermelha de pudor )
é um pedaço meu do teu vestido...
Ao ver-te em Primavera, meu sentido
Amor
quase explodiu de encantamento !
Minha razão se foi nesse momento
e comecei a escrever poemas.
e me perdi, me embaralhei nos temas
que as páginas teimavam te dizer.
Sonhar eu posso.. .Posso te escrever
muitas poesias mais em tua vida?
Tu sabes que ao chamar-te de querida
é porque tens, Menina, uma cigana,
que não põe cartas e jamais me engana,
dizendo em minha mão teu nome escrito...

É segredo?... Teu nome é tão bonito,
que não posso tirá-lo da lembrança,
mas, felizmente, o pensamento alcança
uma verdade escrita nas estrelas:
"Tuas saias vermelhas posso vê-las..."
Na página do livro aquela flor
( que te mandei vermelha de pudor )
é um pedaço meu do teu vestido,
que eu arranquei sem teres percebido ...

Guaratinguetá (SP), 30/set/2008
Jo®ge das Neves

Nenhum comentário: