

FOGÃO DE LENHA *
"EM CASA DE POETA, O IMPORTANTE É SONHAR!"
Crepita meu fogão, ardendo a lenha,
mas é preciso que o Amor não tenha
muita fumaça que a cozinha embace.
Antes do beijo, por favor me abrace,
que as madeiras estalam numa dança
escondidas no fundo da esperança.
O dia clareando... A noite escura
derramou sobre mim tanta ternura,
que no fogão apenas fiz café.
Depois fui passear e, andando a pé,
sentia-se o silêncio nas calçadas...
Só havia pessoas apressadas,
que nem olhavam a paisagem bela,
o sol nascendo como uma aquarela
no céu azul das minhas emoções.
Se não houver Amor não nos corações,
não faz sentido aqui esta resenha...
Crepita meu fogão, ardendo a lenha !
mas é preciso que o Amor não tenha
muita fumaça que a cozinha embace.
Antes do beijo, por favor me abrace,
que as madeiras estalam numa dança
escondidas no fundo da esperança.
O dia clareando... A noite escura
derramou sobre mim tanta ternura,
que no fogão apenas fiz café.
Depois fui passear e, andando a pé,
sentia-se o silêncio nas calçadas...
Só havia pessoas apressadas,
que nem olhavam a paisagem bela,
o sol nascendo como uma aquarela
no céu azul das minhas emoções.
Se não houver Amor não nos corações,
não faz sentido aqui esta resenha...
Crepita meu fogão, ardendo a lenha !
* A idéia (com uma das ilustrações)
foi colhida do tema “Impúbere”,
do belo e inspiradíssimo blog
do belo e inspiradíssimo blog
(clique em cima para apreciá-lo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário