s o n e t oO lábio que se apressa ao beijo
O Inverno não é frio. É frio o coração
de quem não sabe amar, de quem se faz ausente
e perde a Primavera e as almas da estação.
O amor é nosso fogo, o olhar incandescente,
o lábio que se apressa ao beijo e à devoção.
A palavra do amor transmite uma corrente
que prende uma pessoa em notas de canção,
sem precisar de esforço ou laço que a sustente.
Se o Inverno for velhice e não Sabedoria,
o coração esfria e amor logo apodrece,
como aquela semente espúria e sem magia.
A mágica do Inverno está nos agasalhos
dos braços abraçando assim com os tais galhos
da linda trepadeira em flores de poesia.
Guaratinguetá (SP), 10/set/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br
2 comentários:
Ah,meu bom poeta!!!!Sim, estás certo:o amor não tem inverno!É bebida doce e quente a escorrer pelos sentidos do corpo e da alma.
São labaredas de vulcão que não adormece.
Sim poeta amigo...não há abraço frio quando se existe amor!!!!
Vc é maravilhoso!
Parabéns!
Maravilho, MELL MARAVILHOSA,
é um simples poeta como eu
ser apreciado
por VOCÊ
que tem Poesia na alma
e nas mâos que as escrevem
ou digitam.
Postar um comentário