O amor seja um castelo
O amor é como a casa em que moramos,
precisa de reformas vez em quando,
pintura nova, talvez se precisamos
mudar a cor que estamos detestando.
Se o telhado começa a dar goteiras,
é urgente trocar a cobertura,
reforçar as empenas com madeiras
para evitar inundação futura.
A cozinha, banheiros, corredores,
a sala, os quartos podem ser pequenos,
quando se tem na mente outros valores
e os espaços, assim, já são de menos.
O alicerce também é bom rever,
como as colunas de sustentação,
que o tempo passa e pode acontecer
algum problema em velha construção...
Enfim a casa, se for renovada,
aquele amor será sempre mais belo,
ali morando o amante e a namorada,
felizes para sempre, num castelo!
Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
8/dezembro/2007
Porto Seguro (BA)
Dia de Nossa Senhora da Conceição
Nenhum comentário:
Postar um comentário