Ao charme de uma baiana
Há um sorriso em seu cabelo em flor
que em Salvador a vida comemora.
Amor existe pelo próprio amor
e vai-se amando pela vida afora.
E a Bahia bem rima com a magia,
até direi que o amor é bem baiano,
pois na Bahia as cores da harmonia
existem sempre por divino plano.
Meus pais e meus avós nasceram lá
e criaram-se ali no Pelourinho,
onde já fui comer o mungunzá
que me dá forças para o meu caminho.
O que a baiana tem? Meu Bem, me diga!
Essa mandiga só me fez amor
e a tanto amor meu coração se liga,
porque há sorriso em seu cabelo em flor.
Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
Há um sorriso em seu cabelo em flor
que em Salvador a vida comemora.
Amor existe pelo próprio amor
e vai-se amando pela vida afora.
E a Bahia bem rima com a magia,
até direi que o amor é bem baiano,
pois na Bahia as cores da harmonia
existem sempre por divino plano.
Meus pais e meus avós nasceram lá
e criaram-se ali no Pelourinho,
onde já fui comer o mungunzá
que me dá forças para o meu caminho.
O que a baiana tem? Meu Bem, me diga!
Essa mandiga só me fez amor
e a tanto amor meu coração se liga,
porque há sorriso em seu cabelo em flor.
Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
04/dez/2007
DIA DE SANTA BÁRBARA
DIA DE SANTA BÁRBARA

Nenhum comentário:
Postar um comentário