sábado, 29 de dezembro de 2007

À espera de um amor distante


O Anjo triste

É longa a espera pelo Amor distante,
e as asas brancas se tornaram pretas
de tanta espera, triste, torturante...
Pequeno o cais, sem flor e borboletas!

No chão, está largada uma corrente
que simboliza aquele Amor sofrido.
Temina o ano... O que virá na frente?
Será que o Amor morreu? Está perdido?

A cena é de dezembro, que termina,
mas janeiro virá, trará poesias
e cada verso novo é vitamina
num belo vaso cheio de alegrias...

Sorri, Anjinho triste! Teu poeta
está no Olimpo e cuidará da chama.
A vida é muito bela e está repleta
de sorrisos e sonhos de quem ama.

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
Porto Seguro (BA), 29/dez/2007
Outro ano virá. Tudo será diferente.

3 comentários:

Poemas de Amor e Graça disse...

Como autor, peço a quem apreciar
especialmente este poema
dedicado ao Anjinho Triste,
que me passe um e-mail para
poeta@infolink.com.br
Desejo que o "Anjinho triste"
me repita o relato completo
de sua história.
Quem sabe farei uma especial
coletânea de poemas novos
desenvolvendo o tema que se esconde, em depoimentos que
recebi, mas (por questão de sigilo)
deixei de registrar na íntegra.
Recomendo também acessar a comunidade que tenho registrada
no meu orkut (perfil), focalizando
poemas com histórias de
Paixão Cega.

Antecipadamente agradeço
e promesso absoluto sigilo.
FELIZ ANO NOVO
deseja o poeta
à disposição de quem o lê
por amar Poesia.

david santos disse...

Um bom final de 2007 e um bom ano de 2008 são os meus sinceros desejos para ti e todos os que te rodeiam.

Anônimo disse...

Tudo poderá ser diferente em 2008.Afinal, como dizia Drumond: um cara muito genial dividiu o tempo em doze meses e quando a gente não aguenta mais...pronto vem um novo ano cheio de esperanças. é mais ou menos isto.rsrs. Mas Jorge, algumas coisas não irão mudar, pode ter certeza - meu carinho, admiração e respeito continuarão oa mesmos. Beijo e Feliz 2008 para todos os seus.