quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Amor às Baianas de turbante, colares e guias



Centro Histórico de Porto Seguro

Sinto amor por baianas de turbante,
por colares e guias no pescoço.
Venho acampando, de lugar distante,
para sentir-me um brasileiro moço.

Chego a Porto Seguro e sou menino,
porquanto aqui chegando me remoço
e vou dizendo assim ao meu destino:
“Eu me remoço e ser feliz eu posso!”

No Centro Histórico, botando o pé,
eu me sinto no céu dessa cidade.
Vejo a baiana, peço o acarajé
e assim começa outra felicidade...

Falando assim, de fato me arrepio
e até me sinto ao lado de Cabral.
Pego as estradas, abandono o Rio,
e aqui sou pataxó, p´ra ser normal!

Sinto amor por baianas de turbante,
por colares e guias no pescoço.
Venho acampando, de lugar distante,
para sentir-me um brasileiro moço.
Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
13/dez/2007
Porto Seguro (BA)
Caravelas ao mar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como não se apaixonar, não é? A simpatia é transbordante. Me diz, comeu o acarajé quente ou frio? Beijo da sua fã