quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Amor em "porto seguro"


Assim cantam os Titãs

“ O acaso vai me proteger
quando eu andar por aí distraído...”

O amor está naquele amor que sentes
por ti mesmo, jamais no do outro lado,
ou nas palavras tolas quando mentes,
mostrando-te "Jesus crucificado" ...

O amor a ti é sempre o verdadeiro
: quando ao teu próprio corpo tu adoras
: quando o amor por ti é o primeiro
: quando o teu sêr inteiro comemoras.

Se tu não tens amor à própria vida,
se não preservas antes a saúde,
a integridade tua merecida,
não me venhas falar em ter virtude.

Não me digas que prego o egoísmo,
que tenho falta de religião,
e se preferes tu viver no abismo,
parabéns, nem me estendas tua mão!

Eu já dispenso o teu amor fajuto,
genérico, nem sempre validado.
Tuas preces por mim jamais escuto,
pois eu amo até mesmo... o meu pecado!

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
Porto Seguro (BA)
6/dez/2007
Esperando Cabral chegar

Nenhum comentário: