
Palavras que fizeram pensar
a propósito de um recado em meu orkut:
“ Gostei muito dos seus poemas.
O senhor parece ser especial.
Sou um pouco triste mesmo.
Mas ler seus poemas me alegraram.”
Submissão
em nome do amor?
em nome do amor?
Por que ser triste sendo linda assim?
Talvez um anjo preso? Um querubim?
Uma pessoa muito linda, ali
Uma pessoa muito linda, ali
aguarda uma palavra que perdi,
sabendo que a paixão deixou-a assim.
Não devo ir adiante. Não há fim
sabendo que a paixão deixou-a assim.
Não devo ir adiante. Não há fim
para esse estranho e dolorido amor?
Está presente algum dominador?
Está presente algum dominador?
Que tipo de correntes ele traz
que tira os movimentos, tira a paz?
Que palavras profere tal poder,
que aumenta essa paixão e algum prazer
sem um beijo nos lábios ou no rosto,
apenas um viver de amargo gosto?...
Encerro essas perguntas sem sentido
e calo por não ser mais atrevido.
sem um beijo nos lábios ou no rosto,
apenas um viver de amargo gosto?...
Encerro essas perguntas sem sentido
e calo por não ser mais atrevido.
Jorge das Neves
Consideraçôes poéticas incluídas
na comunidade
'Paixão Cega mas nem tanto'
Nenhum comentário:
Postar um comentário