
Ame-se bem
antes de tudo
Comece a Primavera. Plante flores no jardim.
Vá à praça à tardinha namorar
e espere o pôr-do sol até o fim.
Tome um sorvete a dois, talvez num bar.
Cultive ter prazer com seu amor,
não perca seus momentos de alegria,
e vá seguindo a vida sem pudor
de ter felicidade todo dia.
Ame-se bem antes de tudo. Corra
de quem lhe traz problemas, brigalhadas,
deixe que a exploração alheia morra
no pó das indolências mal cuidadas.
Se por acaso lhe faltar alguém,
fique de bem consigo, sem espera.
Seja feliz. Não sofra por ninguém.
Plante flores, comece a Primavera.
24/setembro/2007
Jorge das Neves
Vá à praça à tardinha namorar
e espere o pôr-do sol até o fim.
Tome um sorvete a dois, talvez num bar.
Cultive ter prazer com seu amor,
não perca seus momentos de alegria,
e vá seguindo a vida sem pudor
de ter felicidade todo dia.
Ame-se bem antes de tudo. Corra
de quem lhe traz problemas, brigalhadas,
deixe que a exploração alheia morra
no pó das indolências mal cuidadas.
Se por acaso lhe faltar alguém,
fique de bem consigo, sem espera.
Seja feliz. Não sofra por ninguém.
Plante flores, comece a Primavera.
24/setembro/2007
Jorge das Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário