terça-feira, 4 de setembro de 2007

Amor a teus pés...


Beijo-te o pé

Beijo-te o pé com amor nos olhos meus
e me deixo pisar por ele... Juro
que meu amor imenso se prendeu
e na paixão nem mesmo me censuro.

Por simbolismo e na transmutação,
neste processo de te amar assim,
entrego-te meu jovem coração
para que sejas dona dele, enfim.

Desapego-me, então, do meu poder
e deixo-me enredar pelos teus pés.
Mas teu pisar não sinto que é sofrer
e se é sofrer não sinto ser revés.

A pena que me trazes ao pisar
mostra-me o olhar repleto de feitiço
de algum pavão que posso vislumbrar
e, em devoção, me ponho a teu serviço.

Nesse leque de cores de um pavão
me arrisco em sentimentos mais plebeus
e entrego-te, sem medo, o coração:
beijo-te o pé com amor nos olhos meus.

Jorge das Neves


Poemas POEMARO

em Português e Esperanto
http://georgapoemo.blogspot.com

Em construção
Konstruata
Brazilo, Esperantio, Astrologia, Camping
http://jorgedasneves.com

Nenhum comentário: