Podemos, sim,
criar nosso destino
Amo brincar de ser criança. Adoro
botar meu pé no chão, colher saúde,
deixar a luz entrar por cada poro,
rodar pião, jogar bola de gude.
Adoro soltar pipa em céu azul,
pular carniça, andar de marcha-a-ré
sabendo onde é o norte e onde é o sul...
ninguém, ninguém pegando no meu pé.
Adoro andar na praia sem destino,
catar conchinhas, olhar peixe pulando,
lembrando que sou peixe pequenino,
que minha vinha adulta vou levando...
Que bom sentir que posso ser menino
e que meu Bem, menina pode ser...
Podemos, sim, criar nosso destino
deixando o que é criança acontecer!
Jorge das Neves
Poemas POEMARO
em Português e Esperanto
http://georgapoemo.blogspot.com
Em construção
Konstruata
Brazilo, Esperantio, Astrologia, Camping
http://jorgedasneves.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário