sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Amor é tudo e, às vezes, ilusão


Não tire
a máscara do amor


Amor é tudo e às vezes ilusão,
mascarado, nos chega em fantasia
para aquecer bem mais o coração
e até nos dá melhor sabor ao dia.

Amar faz bem, é ótimo remédio.
O amor nos traz mais gosto de viver
e, bem ousado, afasta nosso tédio,
ativa nossas forças, dá prazer.

Mascarado em bilhete, é loteria,
cujo prêmio é tudo o que vier.
A vida é jogo e a sorte é fugidia
e o que vier nem sempre a gente quer.

Faça do amor o esporte favorito,
a constante mania em que se apraz
Por amor, vá correndo ao infinito,
mesmo que amor proponha-se fugaz.

Não tire a máscara do amor, jamais!
Tenha coragem, caia nessa rede.
Deixe um beijo de amor matar seus ais.
É preferível não morrer de sede.

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
26/out/2007
Chuvosa
mas

linda
PRIMAVERA

Nenhum comentário: