segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Amor é chama, às vezes colorida...


Amor é chama repentina
(às vezes colorida)
De repente o Amor, mágico, acontece
para mostrar que o Amor é imprevisto.
Amor não surge por solene prece,
não quer saber de passaporte e visto.

O Amor é vento em tempestade forte,
linha de força em quatro dimensões,
faz um binômio que transgride a sorte,
porque derruba e cria as ilusões.

O símbolo do Amor, uma criança,
nos vem dizer que Amor é juventude,
mas é também impulso e nos alcança
num caminhar que faz a inquietude.

A virtude do Amor é união,
na divisão desaparece o Amor,
porque morrendo, o Amor torna-se vão
e o desalento só nos causa dor.

O Amor não escraviza, não separa,
e uma das partes nunca seja o todo.
O Amor, enfim, é uma jóia rara,
e como o lírio pode haver no lodo.

De repente o Amor, mágico, acontece
para mostrar que o Amor é imprevisto.
Amor não surge por solene prece,
não quer saber de passaporte e visto.

Jorge das Neves
29/out/2007
segunda-feira
AMOR é PRIMAVERA

Um comentário:

Anônimo disse...

[b][i]ARRASOU NO VERMELHO!!!
QUE COISA MAIS LINDAAAAA!!
PARABÉNS MEU QUERIDO
CADA DIA QUE PASSA TÚ ME ENCANTA MAIS E MAIS.
BJINHOS DA MULHER GUERREIRA