sábado, 27 de outubro de 2007

Amor no Pão-de-Açúcar


Mergulho neste sonho de aventuras

Estou assim de amor muito contente,

quase menino e isento de pecado,
há muito amor chegando de repente,
por tanto amor confesso-me inspirado.

Ao Pão-de-Açúcar levo meu Amor
e dou-lhe um beijo doce no bondinho.
Lá nas alturas crescem meu ardor
e meus arroubos fortes de carinho.

Deslumbrante, a paisagem entra em mim
e muitos beijos meu Amor mais quer.
Me pede dez e dou mais dez... Enfim,
mil beijos dou e mais se mais puder...

Chegamos, afinal, ao fim da linha,
e bem em cima tudo é maravilha:
“ Querida, fica calma, boazinha,
te beijarei de novo ao fim da trilha.”

Mas não espera... Louca de desejo,
quer mais amor e ardor lá nas alturas.
Olho lá embaixo, a praia nem mais vejo...
Mergulho neste sonho de aventuras!

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
Rio, 27 / out / 2007
PRIMAVERA
nas Alturas
Hoje o Bondinho do Pão-de-Açúcar completa 95 anos.
Foi idealizado em 1908
pelo engenheiro brasileiro Augusto Ferreira Ramos
e inaugurado no dia 27 de outubro de 1912


Fontes de consulta
Riotur
www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=3896
e
Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Rio de Janeiro - Brasil.
http://www.starnews2001.com.br/bondinho_rio.html
======================================================






Nenhum comentário: