terça-feira, 7 de agosto de 2007

Também te amo!


Voltando de um passeio

ao Infinito


"Eu te amo" - tu disseste no meu sonho

em meu jardim e, então, me emocionei,

alisei-te os cabelos e, risonho,

teus lábios entreabertos... eu beijei.


Mas esse amor tão puro e tão macio,

telepático, esplêndido, profundo

é muito mais o amor que pronuncio

na linguagem efêmera do mundo,


transbordando em poema transcendente

onírica mensagem do passado,

que retorna emotivo e transparente,

sem máculas e o peso de um pecado...

Acessei sentimentos de outra vida

numa viagem astral? ou regressão?

Ou - quem sabe? - uma página esquecida

no livro eterno dessa adoração,


pois, às vezes, te sinto uma vestal

no templo de uma deusa ou divindade,

enfeitiçando-me num ritual

em que ensinaste-me a pluralidade...


"Também te amo!" - de pronto completei

na seqüência do sonho tão bonito.
Ali, no meu jardim. eu despertei,

voltando de um passeio ao Infinito...
Jorge das Neves
em construção

Nenhum comentário: