terça-feira, 21 de agosto de 2007

Perdido de amor


Senti tua essência

“ Deixo a ti, meu perfume preferido...”
Fechei meus olhos. Senti tua essência
e desgustei sabor jamais sentido
em toda minha prática ciência.

Foi o melhor de ti e me lembrei:
“ Perfume de mulher é de uma flor,
de uma rainha até”. Mas não sou rei
que possa pretender tamanho amor...

O meu olfato entrou em desespero.
Como expressar um simples recadinho
sem cometer de amor um exagero,
deixando marca em versos de carinho?

Pensei na voz. Voei pelos espaços
e me quedei sedento de paixão,
perdido nos teus beijos, nos abraços...
Onde está, afinal, meu coração?

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br

Poemas bilíngües sobre temas diversos
http://georgapoemo.blogspot.com


Um comentário:

Unknown disse...

“Perdido de Amor
Sentiu a essência...”
&
*Achado no Aroma
Cultivou a Flor...*

Estava aqui pensativa,
tentando decifrar...
Qual seria o aroma
pra hoje aos meus
amigos enviar?

Num rompante ele chegou
Ousa_noite ... Ousa_dia
Entrou na minha vida
(a)temporal e surreal

Era um poeta cheio de ases,
mas escondia um curinga.
Ele até me deixou sem coragem
para responder-lhe a verdade,
em utopias... É claro!

Meu sono ele afugentou
Em poema me transformou
A surpresa me emocionou
A certeza me inquietou
:
En_cantada eu fiquei
Com a delicada beleza
e tão sutil delicadeza
daquela decifra_ação
...
Sensorial_Sensual
...
Não satisfeito em cheirar
Ele esteve mais_ainda a ousar,
lamber e lambuzar de prazer
Veio a mim extasiar,
sem ao menos avisar.
:
Chegou para degustar,
lentamente saborear...
Só assim, ele dizia,
conseguiria acertar
o aroma que eu teria
de mistérios a decifrar.

(Lilibeth_Taucei ®© - “Utopias”)