segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Conto das bruxas do amor...


Pegando no serviço *

As bruxas bailam para a lua nua,
porque é nua que a lua faz feitiço...
Feiticeiras do amor andam na rua
e são musas pegando no serviço...

Condená-las por quê? Fazem magia?
São as bruxas do bem, da natureza..
Da tristeza fazem alegria
procurando outras formas de beleza.

Parecem livres, mostram-se felizes,
têm sagrado direito de mentir.
As suas roupas mudam de matizes,
pois não sabem o dia que de vir.

Bruxas do bem, também bruxas da paz,
porque propõem amor... Quem as condena
não sabe nunca o que destino faz...
Quem delas só precisa... é que dá pena!

* Variações sobre o tema
de um poema de Deborah Rodrigues.

Jorge das Neves

Poemas POEMARO
diversos temas
em Português e
Esperanto
http://georgapoemo.blogspot.com

Em construção
Konstruata

Brazilo, Esperantio, Astrologia, Camping
http://jorgedasneves.com

Nenhum comentário: