
Amor na praça
Meu doce Amor na praça se instalou
e à tarde vem ali tomar sorvete.
Ela não vê nem sabe quem eu sou,
talvez me pise, achando-me tapete...
Por que esse olhar de Amor vem da montanha,
da praia, das estrelas ou das luas?
Por que me ponho nessa praça estranha,
e ela sorvetes toma pelas ruas...
Creme de chocolate... E o paladar
me deixa com saudades e desejos.
Como posso eu fugir de tanto amar,
se volto à praça ouvindo realejos?
Entro em reformas. Quero ser mais prático.
Mas não consigo Amor pelos jornais...
Eu sento-me num banco e fico apático
e dessa praça não me afasto mais...
Meu doce Amor na praça se instalou
e à tarde vem ali tomar sorvete.
Ela não vê nem sabe quem eu sou,
talvez lhe mande Amor por um bilhete...
Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
Blog bilíngüe
http://georgapoemo,blogspot.com
Em construção
http://jorgedasaneves.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário