segunda-feira, 17 de novembro de 2008

AMOR GÓTICO


Mulher, a vida é louca!

A fantasia gótica do Amor
deixou assim embevecida a Flor
já nem sabendo mais do coração.
O meu também rolava pelo chão
no carnaval que há pouco terminara...
O que fazer com minha jóia rara?
Soltar-lhe os braços? Me abraçar com ela?
Seu rosto algum cansaço me revela,
mas seu olhar, em doce quietude,
fazia vacilar minha atitude,
o meu desejo de dizer: “Mulher,
a vida é louca! Venha, se quiser
continuar na fantasia gótica,
desenvolver essa energia erótica,
dançar comigo ao som de um tamboril
na leveza e alegria mais sutil
ao gosto da própria mãe de Zeus.
Sinta Cibele nos momentos seus,
trazer-nos o erotismo essencial,
essa energia cósmica vital.”
A fantasia gótica do Amor
deixou assim embevecida a Flor,,,

Rio, 18/nov/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br
P E S Q U I S A
AMOR GÓTICO
" A gente tem certos desejos que talvez não sejam realizados, sentimentos reprimidos do passado que um dia tornam a acordar."

Texto sobre esse tema, colhido em RECANTO DAS LETRAS
http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasdetristeza/786196
BRASIL ESCOLA
Álvares de Azevedo introduziu na literatura brasileira elementos da
tradição gótica,
como a morte, o ambiente noturno, o amor, o vampirismo.
Essa produção rompe com os valores da sociedade,
pois apresenta um caráter marginal.
Há outros escritores que tiveram ligações com essa tendência,
na Europa, Charles Baudelaire e Mallarmé, nos Estados Unidos, Edgar Allan Poe
e no Brasil, Cruz e Sousa, Alphonsus de Guimaraens e Augusto dos Anjos.

12 comentários:

cheia de charme disse...

Poeta é uma maravilha visitar seu cantinho, respira-se toda a grandez de sua alma poético...lindo demais, bjos

Anônimo disse...

Que lindo...!!Realmente a covardia as x faz perdemos as melhores coisas da vida...por receio do novo...rs

Unknown disse...

Sr. Jorge, toda vez que visito seu blog e leio suas poesias fico encantada com tanta sensibilidade. POETA, POETA, POETA mesmoooooo!
Lindas, maravilhosas suas poesias.
beijos no coração.

Unknown disse...

Amigo, você supera-se a cada criação,enfim... genios são sempre assim. Bjs camaramelê para você

Poemas de Amor e Graça disse...

A VOCÊS (quatro AMIGAS
de várias partes deste Brasil)
que me honram e me alegram
por lerem aqui meus poemas,
retribuo em agradecimento
esse carinho e peço a DEUS
que eu sempre me inspire
de modo a não decepcioná-las nunca.

MELL GLITTER disse...

Poeta,poeta!!!

Tão gótico este negro amor sombrio, que a morte, passando perto, me deu arrepio.
Não...não era a morte!Era a vida pendurada por um fio!

Maravilhoso!!!Poeta dos mais simples e complexos estilos!Vc é d+!Te amo!

Poemas de Amor e Graça disse...

Não existe o negro mel
nem é gótico eu dizer
que lendo versos da MELL
me arrepio de prazer.

Irmãzinha GLITTER:
D+ é VOCÊ
e TANTAS MAIS
que por aqui desfilam
na passarela do meu coração.

Arlete Cristina disse...

Existe um lugar onde tudo é possível
Onde?!
No mundo de nossos sonhos!
Triste daquele que deixa de sonha.
Não é verdade?
Expressar a fantasia gótica ...
Sem medo de ultrapassar os limites,
Vivendo o puro amor, sem se importar
em ser diferente!
Belo o poema!!!

Arlete Cristina disse...

PERDÃO! Faltou um R na palavra “sonhar”
Existe um lugar onde tudo é possível
Onde?!
No mundo de nossos sonhos!
Triste d’ele que deixa de sonhar
Não é verdade?
Expressar a fantasia gótica ...
Sem medo de ultrapassar os limites,
Vivendo o puro amor, sem se importar
em ser diferente!
Belo o poema!!!

Poemas de Amor e Graça disse...

É isto, aí, CRIStal!
Vc sempre atenta e gentil,
nem precisava pedir “Perdão”
por um simples R que faltou
no seu belo e oportuno comentário.
Vemos que vários poetas consagrados
(não o meu caso) de modo próprio a cada um deles
já abordaram o AMOR por esse ângulo.
Realmente (sem menosprezar a realidade)
torna-se importante e salutar sabermos
visitar o “Mundo de nossos sonhos”.
Limites?... Concordo mais uma vez com Você.
O PURO AMOR não tem fronteiras e
ultrapassa o tempo convencional na Terra.
Belo comentário o seu.
Sua ALMA É LINDA,
sempre que se expressa.

Phelipe Martins disse...

bonitoo xD, gostei do blog parabéns

abraços

Leni Martins disse...

Olá amigo Poeta!!! vc tem tamb. o lado gótico em rsrsrs...todos nós temos, esta é a realidade.
Seu blog é como vc...encantador.
esta coisa que muitos dizem, lindoooooooo, eu não sou muito fã de palavras repetitivas, digo amigo, sua sensibilidade é tudo de bom.
Abraços...
leni