quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Amor que vai e Amor que vem


CORAÇÃO, O TREM DO POETA

Há um Amor que vai e Amor que vem
como se fosse uma estação de trem
o coração vadio do poeta.
A inspiração viaja e se completa
nas estações e climas dessa vida
de invernos e verões... Na despedida,
há versos ou silêncios, mas o Amor
se instala numa serra ou numa flor
e fica na paisagem registrado.
Não há esquecimento, nem passado
instalados no canto de um vagão
nesse eterno presente da paixão,
que apita de repente nas lembranças
e reacende novas esperanças.
É vai-e-vem de movimento eterno,
e a primavera vem depois do inverno
para mostrar que a vida é sempre bela
e o trem do Amor é feito de aquarela.
Há um Amor que vai e Amor que vem
como se fosse uma estação de trem
o coração vadio do poeta.
A inspiração viaja e se completa...

Rio, 4 / dez / 2008
JO®GE DAS NEVES
poeta@infolink.com.br

Em construção
http://jorgedasneves.com/

Nenhum comentário: