sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Criança adulta, FALO DE AMOR


AMOR, EXTENSO e ETERNO AMOR

Novamente me inspiro no bom gosto
das ilutrações do álbum de KÁTIA PÉROLA

O Amor não envelhece, só desaba
quando a Amizade por alguém acaba,
surgindo no caminho uma tormenta,
mas assim mesmo o mesmo Amor esquenta
se há luminosa reconciliação.
Não deve o Amor ser uma provação,
um resgate qualquer, uma missão.
O verdadeiro Amor é de meiguice,
não se destrói, não sente haver velhice
nas dobras complicadas do caminho.
Amor é sonho eterno de carinho,
é como flor que nasce a cada dia,
juventude poética, alegria
no coração repleto de esperanças.
Não se contenta o Amor em ter lembranças,
ele é chama perene, sempre nova,
e por seu brilho não exige prova,
porque ele mesmo se sustenta forte.
Falar de Amor é esquecer a morte.
O Amor tem mundo próprio, pois é Vida,
sua raiz profunda é protegida
nas entranhas das almas eloqüentes.
As pessoas amantes são mais quentes,
têm um brilho no olhar, cabeça erguida,
seus passos são ligeiros, de criança
que contempla horizontes e os alcança.
Amor não envelhece, não recua,
tem o brilho do sol e alma da lua,
é terra fértil, mar que não acaba,
é tronco enraizado e não desaba.

Porto Seguro (BA)
Jo®ge das Neves

8 do Mês 8 de 2008

5 comentários:

Lucia Radoman disse...

Lindo!

MELL GLITTER disse...

Oi amigo poeta amadíssimo!

Vim espiar o seu BLOG e me deliciar novamente com suas obras!
Vc é maravilhoso,amigo!
Amo tudo o que escreve.
Te adoro!
Muito!

Bjnhus

Arlete Cristina disse...

Começar o dia lendo os seus poemas é algo maravilhoso!!!
Lindo D+ querido POETA, como tudo que vc escreve
Beijos

Poemas de Amor e Graça disse...

Agradeço especialmente à Lúcia,
à Mell e à Arlete Cristina,
pela gentileza dos comentários.
Que sejam todas
MUITO FELIZES.

Poemas de Amor e Graça disse...

Agradeço especialmente à Lúcia,
à Mell e à Arlete Cristina,
pela gentileza dos comentários.
Que sejam todas
MUITO FELIZES.