terça-feira, 3 de junho de 2008

Para falar de AMOR e GRAÇA

§ amplia-se a foto, clicando sobre ela §

SE TAIS BEIJOS HOUVER


“Tudo o que chega,

chega sempre por alguma razão”

(Fernando Pessoa)


Por que motivo tu chegaste aqui
se nem cheguei a procurar por ti?
Vieste nos meus rastros de poesia?
da métrica e das rimas sem valia?
ou será porque falo só de amor?
Se foi por isto, eu acho-te uma flor,
um bombom, uma gata ou coisa assim,
que chegou de presente para mim.
Vamos, então, falar de Amor e Graça
e, talvez, sentemos numa praça
para compormos versos de improviso.
Rimarei com teus lábios no sorriso,
com teus cabelos a dançar ao vento
beijar-te-ei no infinito de um momento.
Se tais beijos houver serão mais doces...
E, nestes sonhos meus, ah! se tu fosses
doce mulher que mais sonhei!... Em vão?
Chegaste a mim e há sempre uma razão.

Rio, 4/junho/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br

Um comentário:

MELL GLITTER disse...

Poeta,mas vc é um mestre do poetar!!!!Quanta expressão, quanta lábia que não se perde entre palavras!
"Sou sincera ao relatar, que adoro seu versejar!
Tua rima que combina e faz o poema cantar!"

Bjos