
O GATO E SUA DONA
§ clique sobre a imagem para ampliá-la em outra janela §
{Peço licença poética à JADE}
Poderosa?... Ali sou o simples gato
atento para a vida e para o fato
que devo proteger a minha Dona.
Meu instinto de gato se aciona
se necessário... Reina na floresta
esse poder que a Maga manifesta
e faz lembrar magia que tem Jade,
cuja Beleza e Força tudo invade
com sua cósmica mitologia.
Se ela fosse Perséfone, eu queria
ter os poderes todos de Plutão,
que faz surgir diamantes de vulcão!
Das minhas trevas mais interiores
eu faria também surgirem flores,
que Jade, na inocência, colheria...
E nunca mais ela veria o dia,
pois, no meu reino ctônico, a paixão
lhe prenderia sempre o coração,
com essa paixão de Escorpião profundo,
aquela que transforma o velho mundo
na lenda que nos trouxe a Primavera.
Mas simples gato sou... não uma fera!
02/ junho /2008
Jo®ge das Neves
o gato
Um comentário:
A Primavera nunca terá fim para quem conhece um poeta.
Um poeta como você enche nossa vida de flores durante todas as estações!
Beijos de carmim em você meu Ás de amor!
.......Jade......
Postar um comentário