Clique sobre a ilustração para ampliá-la em outra janelaCANCERIANA ENCANTA
e também nos agarra para o resto da vida
Esta Mulher é minha namorada,
não porque esteja em cores desenhada,
mas porque faz lembrar Canceriana,
com essa Lua tão linda, que se irmana
com a Lua que ilumina Marilena.
Canceriana é sempre mulher plena
de amor, de quietude e de bondade.
O seu lado cigano nos invade
e faz da vida um lindo carrossel.
Canceriana beija com seu mel
a brotar de lábios sedutores,
exalando perfume de mil flores.
As asas são por certo de cigarra.
Cancerina encanta e nos agarra
para o resto da vida. Quem disser
que isto não é verdade, se quiser
deixe-se conquistar por uma delas:
são luas-cheias e nossas sentinelas.
Jo®ge das Neves
e também nos agarra para o resto da vida
Esta Mulher é minha namorada,
não porque esteja em cores desenhada,
mas porque faz lembrar Canceriana,
com essa Lua tão linda, que se irmana
com a Lua que ilumina Marilena.
Canceriana é sempre mulher plena
de amor, de quietude e de bondade.
O seu lado cigano nos invade
e faz da vida um lindo carrossel.
Canceriana beija com seu mel
a brotar de lábios sedutores,
exalando perfume de mil flores.
As asas são por certo de cigarra.
Cancerina encanta e nos agarra
para o resto da vida. Quem disser
que isto não é verdade, se quiser
deixe-se conquistar por uma delas:
são luas-cheias e nossas sentinelas.
Jo®ge das Neves
À LUCIA LAMPAÇA
Filha do Universo, herdeira do Sol e irmã das Estrelas
agradeço pelo envio da ilustração.
Filha do Universo, herdeira do Sol e irmã das Estrelas
agradeço pelo envio da ilustração.
Com este poema faço uma longa pausa neste blog
para aprender e automatizar recursos
para aprender e automatizar recursos
pelos quais divulgarei melhor a produção literária .
Desde já deixo registrado
Desde já deixo registrado
agradecimentos pela atenção e o carinho
de todos os que continuarem visitando este espaço.
2 comentários:
Bom dia poeta!
Hoje vou parabenizar Marilene, por ser uma musa encantadora e completa.
Que faz o poeta escrever, como se estivesse dançando de felicidade.
Beijos a vcs com carinho!
Sempre q puder apareça, sinto falta dos seus poemas!
M@
Estive aqui!
Lindooooooooooo!
Postar um comentário