terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Copioso Amor



O carnaval se foi... Ficou o amor.

Hoje um vazio?...Espero, então ,o Mar crescer
e as Sereias virão cantar ao seu ouvido
muitas canções de amor , de sonhos e prazer.
Poeta, sou assim: dos sonhos não duvido.

Por mais que seja estranha a crença, vim dizer
que sou filho do Mar, por ele sou nutrido,
e sempre sou do Mar e assim eu quero ter
das Sereias o Amor e delas ser marido.

Sou de Peixes! Afeito às mutações do Mar,
espraio-me na areia e assim posso sonhar
que, estando junto ao Mar, eu sou navegador.

Navego nas paixões e curto meus desejos,
porque sendo do Mar, navego sem ter pejos...
Não sinto esse vazio e estou cheio de Amor.

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
6/fev/2008
Soneto da Quarta-feira de Cinzas
após um carioca carnaval chuvoso.

Nenhum comentário: