quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

MENINO completando 77 anos de AMOR


NASCI DE NOVO

Nasci de novo!... Fênix, renasci
das cinzas dessa quarta-feira aqui,
depois de um carnaval em Cabo Frio.
Feliz, eu nem de longe desconfio
de que a idade nos tira as energias.
Dois setes cabalísticos nos dias
me protegem, sem rugas no meu rosto !
Por ser poeta vivo sem desgosto,
cantando Amor, feliz como um menino,
jamais envelhecendo o meu destino
bucólico, de flores, passarinhos,
animais e pessoas nos caminhos
por onde vou colhendo inspirações.
Conheço muitas almas, corações,
mentes brilhantes, cheias de matizes.
Afasto-me dos papos infelizes,
pois o contágio existe (certamente !)
e a direção eu mudo de repente
como faz um
mutável Pisciano
Tenho por norma desmanchar um plano
quando uma voz lá dentro diz: “Fulano
desiste que o momento é ruim
Não vá por essa estrada até o fim !”
Isto se chama Serendipidade, *
A Existência da Felicidade.
Nasci de novo!... Fênix, renasci
das cinzas dessa quarta-feira aqui.
REGIÃO DOS LAGOS
Quarta-feira-de-Cinzas
25/fev/2009
ANIVERSÁRIO DO POETA
Jo®ge das Neves
http://jorgedasneves.com 77 anos de AMOR

* Sobre SERENDIDADE tenho um resumo no site acima indicado

2 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Poeta

Parabéns!!!!!!

Happy Birthday to you!!!!


Bjs.

Lisa


P.S.Estou baralhada...já não tinhas feito anos?

Poemas de Amor e Graça disse...

Querida MONA LISA:
Meus 77 anos se completaram
em 25 de fevereiro.
Todavia,
no camping,
as comemorações
por parte dos amigos
começaram a acontecer
já em dias antes
pela grande movimentação
em razão do carnaval.
Mas realmente
aniversariei na
quarta-feira de cinzas
e as fotos estarão no álbum.
assim que me for possível.
Estou com problemas
de conexão apenas no orkut.
BEIJOS
a TI e às demais AMIZADES
envio por aqui.