segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

INTEIRO CORAÇÃO


GOTA a GOTA
me faço de OLIVEIRA
*

Gota a gota me faço de Oliveira
e vou buscando te alcançar inteira.
Teu simbolismo é Paz, Sabedoria
e te prefiro olhar pela Poesia.
Prefiro tuas portas, as secretas.
por onde tu permites que os poetas
te cortejem com Amor!... Nas madrugadas,
as impressões nos chegam apressadas,
porque pressentem o chegar da aurora,
como pressinto eu te chegar agora...
Meus versos não te escrevo em pergaminhos,
nem ficam maltrapilhos nos caminhos
por onde tu passares sonhadora.
De sorrisos brejeiros portadora,
vejo de ti pingar os óleos puros
de um azeite de oliva...
São maduros
teus poemas. Gota a gota os aprecio.
Eu me abasteço deles e sorrio...
Gota a gota me faço de Oliveira
e vou buscando te alcançar inteira...

Jo®ge das Neves
poetadasneves@hotmail.com
http://jorgedasneves.com

*Este poema homenageia a
Poeta@Musa
ROSANE OLIVEIRA
especialmente

pelo simbolismo da OLIVEIRA
Paz, Sabedoria e Riqueza.
(Dicionário dos Símbolos,
de NÁDIA JULIEN - Editora Rideel Ltda


2 comentários:

Rosane Oliveira disse...

Doce Jorge...agora sim essa oliveira deu frutos originais...achei ela ainda mais bela que antes...
Tuas homenagens muito me alegram e estimulam, aquecem o coraçao!!!!
Precisamos de um novo sarau.....rs
Grande beijo poeta!

Poemas de Amor e Graça disse...

Querida Poeta&Musa:
Pela doce gentileza
que lhe é peculiar
ofereço-lhe o
ACRÓSTICO
acima publicado,
confirmando nossa Amizade
desde quando no Sarau
da MELL e RÔ DAROS
em São Paulo
VOCÊ debutou
declamando seu poema
"Gota a Gota".
Bjs. deste seu admirador cariooca.