sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

As tentações do Amor



Em algum lugar do planeta

Fugir das tentações do Amor?... Não dá!
O Amor é muito forte e sempre está
minando o coração. De vagarinho,
tem artimanhas ao fazer carinho.
Quando se vê já se instalou. Um dia,
fez-se dono, é também nossa mania...


Um verdadeiro Amor não se deleta,
ele nos faz cantar e ser poeta,
é nossa rua, é nossa estrada e ponte,
uma miragem viva no horizonte,
é o alimento, engole nossa fome,
é tatuagem, ostentando um nome
na pele, é a palavra repetida,
é nova encarnação, é nova vida.
Ele nos tira o tom da liberdade
e mais aumenta se deixar saudade.
Fugir das tentações do Amor?... Não dá!
É a nossa atmosfera... e sempre está!

Jo®ge das Neves
27/fev/2009
http://jorgedasneves.com AMOR


2 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Poeta.

"As tentações do Amor"...quem as não tem...e como são boas!!!

São momentos deliciosos da "VIDA".

Já vi as sextilhas que me deixaste.

Vou fazer um livrinho com todos os poemas que me tens feito.

Obrigada.

Bjs.

Lisa

Poemas de Amor e Graça disse...

Santo Deus!
Eu, simples poetinha brasileiro,
merecendo toda essa atenção.
Depois, não poderás reclamar
se eu te fizer um acróstico
com teu nome verdadeiro
que divulgarei (!!!)
rimando por estas trilhas.
rsrsrrs