sábado, 5 de janeiro de 2008

O amor não existiu...



Por que levou o meu retrato?

Fiz-lhe um poema, acróstico singelo,
e procurei dizer que o nome dela
tem a magia e um sentido belo,
ilustrado por letras de aquarela...

Amor não existiu! Só a alegria
de conversar assuntos variados,
falando-se de um tema a cada dia
em papo ameno e sempre variado.

Queimou-se ao sol bonito da Bahia...
Nas ondas verdes fez-se até mulata,
porém tornou-se muda, sem valia
como que dá um nó e não desata.

Estranhamente ela me deu as costas,
levando os versos meus e meu retrato.
Não tenho o que dizer. Não há propostas!
Com quem ela brigou? Não pago o pato...

Se amor não existiu entre nós dois,
pelo menos criou-se uma amizade,
mas deixarei o assunto p`ra depois,
sabendo que eu não morro de saudade!

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
Porto Seguro (BA)
6 de janeiro de 2008
Domingo, DIA DE REIS

Nenhum comentário: