
Voltando ao Rio (parte II)
Férias de Amor? Jamais! Mas vou parar uns dias
para voltar ao Rio, onde moro. Saudades!
Ali nasci, plantei amores e alegrias
e lá também deixei imensas amizades.
Filhos e netas são ali potes de mel
que me esperando estão e sonho já revê-los.
Faz meses que saí e cumpro meu papel
para não lhes mostrar mais brancos meus cabelos...
Então, eu pegarei a estrada ao sol nascer,
mas sigo devagar!... Antes do carnaval
feliz quero chegar, sem sustos padecer,
sem ter que me atolar naquele lamaçal.(*)
“Copacabana, princesinha do mar,
pelas manhãs tu és a vida a cantar...”
Copacabana espera, e esperam-me as sereias
do mar de amar! Estão aflitas de saudades
mas sinto muito bem que vindo as luas-cheias
lá estarei feliz, nos braços das beldades...
Me espera o calçadão, do Leme ao Posto Seis,
onde caminho lento e escrevo poesias...
Se fores tu por lá, protejo-te com as leis
do meu amor por ti, com muitas alegrias!
Jorge das Neves poeta@infolink.com.br
12 de janeiro de 2008
Porto Seguro (BA) > Rio/Copacabana (RJ)
(*) A TV mostra cratera na BR-101,
causada por temporal no Espírito Santo.
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário