sábado, 12 de janeiro de 2008

Amor alexandrino de um carioca apaixonado




Voltando ao Rio (parte II)

Férias de Amor? Jamais! Mas vou parar uns dias
para voltar ao Rio, onde moro. Saudades!
Ali nasci, plantei amores e alegrias
e lá também deixei imensas amizades.

Filhos e netas são ali potes de mel
que me esperando estão e sonho já revê-los.
Faz meses que saí e cumpro meu papel
para não lhes mostrar mais brancos meus cabelos...

Então, eu pegarei a estrada ao sol nascer,
mas sigo devagar!... Antes do carnaval
feliz quero chegar, sem sustos padecer,
sem ter que me atolar naquele lamaçal.(*)

“Copacabana, princesinha do mar,
pelas manhãs tu és a vida a cantar...”

Copacabana espera, e esperam-me as sereias
do mar de amar! Estão aflitas de saudades
mas sinto muito bem que vindo as luas-cheias
lá estarei feliz, nos braços das beldades...

Me espera o calçadão, do Leme ao Posto Seis,
onde caminho lento e escrevo poesias...
Se fores tu por lá, protejo-te com as leis
do meu amor por ti, com muitas alegrias!

Jorge das Neves poeta@infolink.com.br
12 de janeiro de 2008
Porto Seguro (BA) > Rio/Copacabana (RJ)


(*) A TV mostra cratera na BR-101,
causada por temporal no Espírito Santo.
Amém!

Nenhum comentário: