

Amor na madrugada (parte I)
Amor na madrugada e a lua prateada
surgindo na janela... Amor assim existe!
Você quer ser feliz? Quer ser assim amada?
Tão simples conseguir: apenas me conquiste,
que amante sou sem lei, sem vã burocracia.
Procuro ser fiel, mas cumpro minha saga
e escrevo em corpo ardente Amor e Poesia,
que ficam na lembrança e o tempo não apaga.
O belo amor existe e está onde se quer,
mas é preciso amar com naturalidade.
Basta juntar aqui um homem e a mulher
para sonhar, sonhar... O que é felicidade?
“Não existe caminho para a felicidade.
Felicidade é o caminho!”
Amor na madrugada e a lua prateada
surgindo na janela... Amor assim existe!
Você quer ser feliz? Quer ser assim amada?
Tão simples conseguir: apenas me conquiste!
Jorge das Neves poeta@infolink.com.br
12 de janeiro de 2008
Porto Seguro (BA) > Rio/Copacabana (RJ)
4 comentários:
As ilustrações deste poema
foram extraídas de mensagens
que gentilmente me foram enviadas
por
ღღProtegidaღღ Amor
cuja poética amizade
muito me encanta.
Engana-se quem imaginar
que meus poemas de AMOR
são publicados à revelia
de minha MUSA-MOR,
aquela (tão BELA!)
que conheci há 59 anos,
com ELA festejando
neste mês de janeiro/2008
52 ANOS de convívio matrimonial.
Sempre BELA,
ela ouve de mim
cada poema
antes de ser em algum lugar
publicado.
AMOR é isto
AMIZADE,
CONFIANÇA
PARCERIA...
Aliás,
PARCERIA
rima com
POESIA.
Querido Amigo.
Tudo que faço é com Amor..
O mérito não é meu, é daqueles que com a alma fazem Poesia....
Eu sou um mero instrumento desses
que com o coração fazem o melhor da
poesia...
Ao coração que sofre, separado Do teu,
no exílio em que a chorar me vejo, Não basta o afeto
simples e sagrado Com que das desventuras me protejo.
Não me basta saber que sou amado, Nem só desejo o teu amor:
desejo Ter nos braços teu corpo delicado, Ter na boca a doçura de teu beijo....
E as justas ambições que me consomem Não me envergonham:
pois maior baixeza Não há que a terra pelo céu trocar;
E mais eleva o coração de um homem Ser de homem sempre e,
na maior pureza, Ficar na terra e humanamente amar...
( Olavo Bilac )
Beijusss.
ღღProtegidaღღ
Grande Jorge, o amor afinal é mesmo o que conta e o que importa. Chegar aos 75 com um saldo positivo de amor, isso é o melhor que pode suceder a um homem. Parabéns. (Ricardo Alfaya).
Postar um comentário