
NE ME QUITTE PAS ! *
<>
Em agradecimento
ao bom gosto musical de Sueli Castro
“ Oh! Ne me quitte pas !”, jamais me deixes
e por sonhar com o amor tu não te queixes,
que esta canção que trazes para mim
também me faz temer chegar o fim.
Traz da canção os versos doce encanto
e por ouvir assim (eu que amo tanto)
a poesia me embala o sentimento.
Ouço o cantar e então me sopra um vento
que me leva aos recantos de Paris.
Vou na canção e sinto-me feliz.
Vejo esta ponte sobre o Rio Sena
e sinto ali viver minh´ alma plena
desta poesia que te escrevo aqui.
“ Oh! Ne me quitte pas ! ”, que estou em ti...
10 / maio /2008
“ Oh! Ne me quitte pas !”, jamais me deixes
e por sonhar com o amor tu não te queixes,
que esta canção que trazes para mim
também me faz temer chegar o fim.
Traz da canção os versos doce encanto
e por ouvir assim (eu que amo tanto)
a poesia me embala o sentimento.
Ouço o cantar e então me sopra um vento
que me leva aos recantos de Paris.
Vou na canção e sinto-me feliz.
Vejo esta ponte sobre o Rio Sena
e sinto ali viver minh´ alma plena
desta poesia que te escrevo aqui.
“ Oh! Ne me quitte pas ! ”, que estou em ti...
10 / maio /2008
Jo®ge das Neves
* HISTÓRICO: O tema destes versos está na canção de Jacques Brel.
PLENO DE VOCÊ (YouTube) que poderá ser ouvida
quem quiser acessá-la entre meus vídeos favoritos.
Ilustra o poema a Ponte Mirabeau construída, de 1893 a 1896, sobre o Rio Sena.
Um comentário:
Amigo querido, vc me deixou muito feliz. Que vc continue com essa sensibilidade,com esse romântismo, com essa alma tã generosa e com essa silplicidae!!
Beijos em seu coração!
Postar um comentário