
CRÔNICA DO CACHECOL LARANJA
Com charme ela enrola o cachecol
no pescoço, cobrindo-se do frio,
e a cor laranja nela faz o sol
com esse adereço simples e macio.
Tenho impressão que a cromoterapia
me despertou para um assunto sério.
Eu só não sei por que em poesia
vivo buscando nisso algum mistério.
A cor laranja entrou-me na retina
e me levou a belo pôr-de-sol
num lindo entardecer que não termina
naquele instante, ali, de um cachecol...
Os meus olhares não anoiteceram...
mas eu sonhei que a bela à minha frente
e até seus olhos me compreenderam
que a cor traz um fetiche sobre a gente.
Rio, domingo 27/julho/2008
Jo®ge das Neves
poeta@infolink.com.br
http://jorgedasneves.com
Em rápida passagem pelo Rio,
rumo a Porto Seguro
5 comentários:
meu grande amigo poeta!
Vc meteu um cachecol no seu poema e coloriu meu coração com suas rimas deliciosas!
Naum sei se já lhe confessei,mas sou sua fã. Vc É um dos meus poetas preferidos.Falo de coração,com a verdade nas palavras!
Te adoro muuuuuuito!Desejo prá vc muita sorte e felicidades!Sempre!
Bjos
ÁS de Amor ::
Falando no "cachecol"
fizeram brilhar o sol
(e de MELL) os seus dizeres.
Suas palavras, Querida,
são Poesia, são vida,
para os olhos... meus prazeres!
Você, Irmâzinha linda,
tem uma bondade infinda,
por isso é MELL de verdade.
Não me deixe sem Poesia,
pois, sem seus versos, o dia
não tem sol nem claridade.
Fraternos beijos
de Porto Seguro.
Hummm!!!
Q delicia isso aqui!
As horas passam... E nem percebemos.
Encatador, sonhador, vajador... Rs...
Beijos poeta querido!
M@
Você, ó M@ry Querida,
também enche minha vida,
de muita luz e fulgor.
O encanto vem da Bahia
e Você é Poesia
e sorriso encantador.
01/ago/2008
Bjs de Porto Seguro
do seu poeta viajador
Que amor!!!
Lindo, meu poeta!
Vc é encantador!
Obrigada!!!
Beijos p/ musa e p/ vc com todo carinho M@
Postar um comentário