EM PORTO SEGURO
(antes de Maceió)
Nessas trilhas e rumos das estradas,
as viagens, por vezes,são travadas.
A vida é sempre assim: ela detém
o ritmo dos passos... Tudo bem!
Será o acaso por acaso agindo?
Eu aprendi que o aceitar sorrindo
é a melhor maneira de viver.
Ela nos mostra às vezes que correr
é não chegar inteiro, mas chegar!
Por isso eu paro e fico a meditar
:“ Eu tenho Amor por mim? Me sou fiel?
A minha vida é folha de papel ?
Então, por que promessas, teimosias,
desejos de chegar, em poucos dias
a um lugar que eu mesmo estipulei?”
Parei!...Pensei, filosofei feliz
que a Vida me salvou. Foi por um triz!
Nessas trilhas e rumos das estradas,
as viagens, por vezes, são travadas.
14/agosto/2009
Jo®ge das Neves
(antes de Maceió)
Nessas trilhas e rumos das estradas,
as viagens, por vezes,são travadas.
A vida é sempre assim: ela detém
o ritmo dos passos... Tudo bem!
Será o acaso por acaso agindo?
Eu aprendi que o aceitar sorrindo
é a melhor maneira de viver.
Ela nos mostra às vezes que correr
é não chegar inteiro, mas chegar!
Por isso eu paro e fico a meditar
:“ Eu tenho Amor por mim? Me sou fiel?
A minha vida é folha de papel ?
Então, por que promessas, teimosias,
desejos de chegar, em poucos dias
a um lugar que eu mesmo estipulei?”
Parei!...Pensei, filosofei feliz
que a Vida me salvou. Foi por um triz!
Nessas trilhas e rumos das estradas,
as viagens, por vezes, são travadas.
14/agosto/2009
Jo®ge das Neves
ORKUT
5 comentários:
Concordo com a bela poesia que diz : pra que pressa de chegar se o lugar para onde vamos não sairá do lugar? Vamos curtir o caminho, chegar inteirinho e feliz!
Bjs no poeta e na musa da amiga
Lucia Lampaça
Maravilha poeta...
Sem pressa se vai longe...
Pra que pressa???
Que sua estada em Maceió seja tão prazerosa como tem sido em todos os caminhos por vc e sua MUSA percorridos...
Bjs em seu coração...
Verdade poeta...
a pressa nos impede de ver belezas
e sem ve-las, como partilhá-las?
Curta de tudo. registre todas as novidades, pois estarei aqui esperando por ricos detalhes!
Um forte abraco da amiga e fä.
Marisa Rosa Cabral.
Linda a poesia!
"Êita" Vida mansa! Bjos
ÀS minhas Queridas
LÚCIA LAMPAÇA
SUELI
andorinha MARISA ROSA
CRIStal ARLETE CRISTINA
agradeço
pela gentileza dos comentários.
Beiiiiiiiiiijooos
de Porto Seguro
Postar um comentário