domingo, 9 de agosto de 2009

Amor à MÃE no DIA DOS ´PAIS


POETAePAI GRAÇAS À MUSA
Orgulha-me ser PAI e festejado!
Não fosse eu pela MUSA contemplado
com o Corpo de Mulher, não haveria
para mim a grandeza deste dia
que é chamado “dos pais”.Este .é o fato
para que eu seja especialmente exato
nas comemorações que eu faço aqui
nesta cidade de ..Guara
pari
Eu não pari os filhos!...Ela sim
é quem faz jus às comemorações
e ter no peito as condecorações
por ter gerado os filhos que possuo.
Sou um simples poeta e continuo
sendo este pai de longa trajetória,
mas
na verdade a Musa tem a glória
Orgulha-me ser PAI e festejado!
Não fosse eu pela MUSA contemplado
com o corpo de Mulher, não haveria
para mim a grandeza deste dia.

Jo®ge das Neves
http://jorgedasneves.com/

DIA DOS PAIS
em Guarapari

no Estado do Espírito Santo

4 comentários:

Arlete Cristina disse...

Belíssima a ilustração!
Meu Deus, esse poeta é D+
Lindo o poema!
A Musa grande renovadora da Terra!
Por isso quero lhe parabenizar pela
Homenagem a Mulher !

Poemas de Amor e Graça disse...

Agradeço à CRIStal e enalteço-lhe
a percepção assimilando que realmente o poema, a propósito
do chamado Dia dos Pais,
defende a fundamental importância
da Mulher para que mais um ser
venha viver em nosso planeta,
passando pela gestação e o parto.
Imagino ser o macho incapaz
de passar por todo esse processo.
CRIStal é um expressivo exemplo
desse Poder Feminino e muito me orgulho de ser seu padrinho de casamento e compadre.

Antônio Poeta disse...

São tantas e tamanhas as definições dos mestres mais eruditos dessa nação e do mundo, cada qual tentando captar e sugestionar a nós os comuns, a diferença entre Poesia e Poema... Eu, humilde poetinha, cabo de perceber e posso exemplar, tal diferença:
Poema, é o que você escreve Jorjão... Poesia, é você e sua musa!
Antônio José

Sueli Castro disse...

Que coisa mais linda Poeta...
Que sorte da sua MUSA em ter encontrado vc...
Me emocionei até as lágrimas...
Nunca tinha lido uma homenagem como essa...só podia ser vc a fazê-la...
Parabéns a sua MUSA...PARABÉNS A VC...
Bjs.