terça-feira, 6 de novembro de 2007

Amor precoce

Feminino amor

Ilustração sugerida pela colaboradora
CRIStal
O amor precoce mora nas meninas,
nessas gatinhas bípedes em festa.
São perigosas lobas na floresta:
de lacinho vermelho, são divinas!

Eu mesmo fui refém de gata assim,
que me pegou no tranco. Era eu bobinho,
nem percebi que havia no caminho
ferinha com sabor de querubim.

Hoje confesso: tive muito gosto
em deixar-me laçar por garotinha
que foi crescendo, como lhe convinha,
firmando-se no amor e no seu posto...

Nós homens nos tornamos sempre a caça,
pensando, às vezes, sermos caçadores.
Mas não importa o engano, meus amores,
o feminino amor é que tem graça!

Jorge das Neves
poeta@infolink.com.br
Rio, 06/nov/2007
Um amor precoce
inicia a Primavera
que jamais termina.

Nenhum comentário: