domingo, 3 de maio de 2009

Sobre PAIXÃO e AMOR


O FOGO DA PAIXÃO

O fogo da paixão não é Amor,
é um fogo de palha abrasador
,
que se extingue se mal alimentado.
É um barco à deriva, perturbado
pelas ondas revoltas do destino.
É, no palco da vida, um bailarino
sem coordenação motora.
Louco,
ele dança e se cansa pouco a pouco
porque não sabe bem a partitura
do coração da amada criatura.
O fogo da paixão inventa histórias
e arranca ilusões... Doces memórias
crepitam no fogoso coração,
mas não há fundamento, há ilusão
que a pessoa almejada já é sua
e essa
farsa de amor, se continua,
produz situações controvertidas.
A brasa da paixão deixa feridas
se não consegue o coração de alguém.
É triste uma paixão que não convém...
O fogo da paixão não é Amor,
é um fogo de palha abrasador.

JO®GE DAS NEVES
poeta@infolink.com.br
http://jorgedasneves.com
Imagem de BARBARA ELIAS
“... E me faça descobrir
E acreditar novamente
No fogo da Paixão “

Versos finais do poema com o mesmo título,
de Kátia Claudino Caetano Pereira, a talentosa KÁTIA PÉROLA.
Consultando seu arquivo, compus uma variação sobre o mesmo tema,
sem contradizê-la e, sim, com intenção de

homenageá-la.

KÁTIA brevemente estará nas páginas da REVISTA DE POESIA

(de ANTÕNIO POETA)
“ Antologia Eletrônica V “ (em construção).

2 comentários:

Kátia Pérola disse...

Olá mestre!Passando para agradecer a homenagem que prestou ao meu poema O fogo da paixão, ficou perfeito... Com o seu poema "Sobre paixão e amor" Amei... Meu muito obrigada de todo coração.Fiquei surpresa e muito feliz.Meus parabéns!
beijos ...
da amiga que muito o admira
kátia pérola
eneqeav

Poemas de Amor e Graça disse...

Querida KÁTIA,
Irmã no Olimpo
e Verdadeira PÉROLA:
Eu, também muito feliz,
agradeço seu comentário e reitero
amizade e admiração
pelo seu trabalho poético.