terça-feira, 7 de abril de 2009

O Amor não se pode definir


ADORO-TE, AMOR !

Pois ADORO-TE, AMOR, sem me explicar,
sem deduzir, sem ver, sem me alongar...
AMOR não se consegue definir...
Não adianta aqui ninguém pedir
porque jamais conseguirei fazê-lo.
AMOR não tem formato, nem modelo,
não faz discurso... AMOR é poesia,
encantamento, sonhos, alegria
que até dispensa métricas e rimas,
nasce e floresce, cresce em quaisquer climas,
sem efeitos colaterais é calma,
é mansidão que fulge dentro d`alma,
deixa vestígios em qualquer lugar,
pois ADORO-TE, AMOR, sem mais pensar...

Jo®ge das Neves
htt://jorgedasneves.com
e também JORGE com SONETOS DE AMOR em
http://revistadepoesias3.blogspot.com/

3 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Poeta!

Depois de ler o teu belo poema, apetece recitar O e Camões.

Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer;


É um não querer mais que bem querer;

É solitário andar por entre a gente;

É nunca contentar-se de contente;

É cuidar que se ganha em se perder;


É querer estar preso por vontade;

É servir a quem vence, o vencedor;

É ter com quem nos mata lealdade.


Mas como causar pode seu favor

Nos corações humanos amizade,

Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luís de Camões


Bjs e Boa Páscoa
Lisa

CARLA FABIANE... disse...

POETA ANJO...
QUE LINDO!
COMO É BOM AMAR, NÉ POETA?
O AMOR É LATENTE, E CRESCE OCUPANDO NOSSOS ESPAÇOS, ANTES TRISTES E SOLITÁRIOS.
EU AMO AMAR!
UM BEIJO EM VOCÊS 2!

Poemas de Amor e Graça disse...

Com um pouco de atraso
(pela ausência ante o micro)
venho, no DIA DE SÃO JORGE,
agradecer pelos carinhosos comentários
de MONA LISA (citando CAMÕES)
e de
CARLA FABIANE,
sempre com seu carinho ANGELICAL.

Que SÃO JORGE
também as abençoe
neste 23/abril/2009
e por todo o sempre.